quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Plano de aula para EJA sobre Consumidor

  • Objetivo: Debater em sala a importância da lista de compras; Discutir as informações contidas nas embalagens dos produtos; Estudar a cartilha do consumidor;
  • Conteúdos: Texto lista de compras; Cidadania;
  • Metodologia
1° momento: Realizar uma roda de conversa sobre a importância das anotações da lista de compras;
Criar coletivamente uma lista de compras no quadro junto ao educador e em seguida pedir para que organize cada produto na sua devida categoria. Leve encartes de supermercado.
2° momento: pedir para que levem para a aula embalagens de produtos para serem analisadas as informações contidas no rotulo. pedir para que destaquem no caderno as informações que mais lhes chamaram a atenção.
3° momento: dividir a sala em grupos para estudarem a cartilha do consumidor e debater o item que considerarem mais importante.
obs; para divertir a turma peça para que levem caixas de produtos vazias para criarem seu próprio produto, ilustrando e colocando todas as informações necessárias.

  • Recursos Necessários: folhas A4, lápis, borrachas, embalagens de produtos, cartilha do consumidor, quadro branco, lápis para quadro branco.
  • Avaliação: a avaliação será de acordo com o aprendizado adquirido através das atividades realizadas sobre o assunto abordado

Nenhum comentário:

Postar um comentário