- Objetivo: Debater em sala a importância da lista de compras; Discutir as informações contidas nas embalagens dos produtos; Estudar a cartilha do consumidor;
- Conteúdos: Texto lista de compras; Cidadania;
- Metodologia:
Criar coletivamente uma lista de compras no quadro junto ao educador e em seguida pedir para que organize cada produto na sua devida categoria. Leve encartes de supermercado.
2° momento: pedir para que levem para a aula embalagens de produtos para serem analisadas as informações contidas no rotulo. pedir para que destaquem no caderno as informações que mais lhes chamaram a atenção.
3° momento: dividir a sala em grupos para estudarem a cartilha do consumidor e debater o item que considerarem mais importante.
obs; para divertir a turma peça para que levem caixas de produtos vazias para criarem seu próprio produto, ilustrando e colocando todas as informações necessárias.
- Recursos Necessários: folhas A4, lápis, borrachas, embalagens de produtos, cartilha do consumidor, quadro branco, lápis para quadro branco.
- Avaliação: a avaliação será de acordo com o aprendizado adquirido através das atividades realizadas sobre o assunto abordado
Nenhum comentário:
Postar um comentário