Projeto MOVA – Brasil
Turma Educação sem Fronteiras
Nome______________________ Data___/___/___
1. Analise os rótulos das embalagens e faça uma listagem das informações que considerar mais importantes para o consumidor:
Data de validade
Data de fabricação
Código de barra
Informações nutricionais
Gravuras
Peso
Obs: pedir na aula anterior que os educandos tragam embalagens de casa; a atividade terá que ser escrita no quadro (metodologia freiriana); peça que os educandos faça leitura oral das embalagens; faça a correção coletiva da atividade e aproveite para aprofundar em cada informação tipo: qual a importância da data de fabricação ou validade, por exemplo; aproveite a atividade para estudar a escrita correta das palavras;
Com esta atividade obtive um ótimo resultado da turma, passando a desenvolver um pensamento crítico em relação a forma que consumimos nos dias de hoje. Os educandos passaram a enxergar de uma forma mais especial e cautelosa as questões voltadas para as informações contidas nas embalagens dos produtos que nos é oferecidos no mercado.
Atividade de Matemática para EJA
Atividade de Matemática para EJA
Projeto MOVA – Brasil
Turma Educação sem Fronteiras
Nome_______________________ Data___/___/___
Trabalho em grupos:
1. Simulação de compras:
a) Quanto em dinheiro você leva para um supermercado para fazer uma feira?
b) Observem nos encartes do supermercado os produtos e faça uma feira de acordo com o valor que você tem para gastar recortando os produtos e colando no caderno junto ao preço:
c) Faça o calculo final e escreva o valor que você gastou?
d) Você gastou mais do que devia?
e) Você sabe se sobrou algum dinheiro? Como?
Obs: quando fizer a correção coletiva da atividade, peça para que comentem sobre a experiência e comparem com a realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário